segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O dia que eu queria que demorasse pra chegar, está perto.

Pois é...
antes eu pensava: "caramba... a Helo já está crescendo, logo logo ela vai começar a me perguntar quem é o pai dela".
Recentemente, no dia dos pais, eu estava conversando com o lúh sobre isso.
Eu imaginei como vai ser a imaginação dela... o pensamento dela... as dúvidas... o que vai passar na cabecinha dela.
Imaginei ela numa escolinha, perto do dia dos pais. A professora pede para as crianças fazer um desenho para entregar para os pais. Mas... e a Helo? como desenharia o pai dela? pra quem ela entregaria o desenho? Imaginei até a carinha de tristeza dela. =(
nunca escondi quem é o pai dela... nas raras vezes que ele aparece uns 5 minutos eu falo pra ela: "Helo seu pai tá aqui". Ela olha pra ele e sai correndo, ou se esconde atrás de mim. Ela chama ele ou de bicho ou de homem. e só.
Uma semana depois do dia dos pais, e dpois da conversa que tive com o lúh, ela estava brincando na laje com a minha sobrinha Júlia, ela estava correndo e começou a gritar: "papai! papai!" e perguntou pra Júlia: "o Júlia cadê meu papai?".
Eu estava dentro do meu quarto mexendo na Internet, quando eu ouvi ela gritando chamando o pai e dpois perguntando para a priminha aonde estava o pai dela, meu coração doeu, e eu comecei a chorar.
NUNCA ela tinha chamado o pai dela. eu sei que tem muitas crianças que passam por isso, mas eu não queria que com a minha filha fosse assim.
ela vê eu e minha irmã chamando o nosso pai, vê a priminha dela chamando o pai também, em breve ela vai me perguntar quem é o pai dela. Francamente, eu não sei o que dizer. :..(
Não vou mentir, não vou dizer que o pai dela tá no céu... não vou mentir dizendo que outra pessoa é pai dela... nada disso.
mas como vou dizer quem é o pai dela se ele não é uma boa "referência"? não posso dizer que ele não presta... essas coisas. Ainda tô pensando em como explicar pra ela.
Vejo comerciais de Pais brincando com as filhas... tem um que mostra o pai vestido de fada brincando com a filha... eu me emocionei, porque esse tipo de convívio minha filha não tem com o pai.
Meu namorado assume ela, acho lindo da parte dele, com 19 anos fazer isso, as pessoas vê ele junto com a helo e perguntam se ele é pai dela, e ele responde que sim. Eu acho legal, mas não vou chegar na Helo e dizer: "vc vai chamar o lulu de papai", jamais, ela uma hora vai saber quem é o pai dela, e se ela quiser chamar o lúh de pai, ela vai ter a liberdade.
Tudo no seu tempo. Sei que Deus vai me ajudar a passar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário