segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O dia que eu queria que demorasse pra chegar, está perto.

Pois é...
antes eu pensava: "caramba... a Helo já está crescendo, logo logo ela vai começar a me perguntar quem é o pai dela".
Recentemente, no dia dos pais, eu estava conversando com o lúh sobre isso.
Eu imaginei como vai ser a imaginação dela... o pensamento dela... as dúvidas... o que vai passar na cabecinha dela.
Imaginei ela numa escolinha, perto do dia dos pais. A professora pede para as crianças fazer um desenho para entregar para os pais. Mas... e a Helo? como desenharia o pai dela? pra quem ela entregaria o desenho? Imaginei até a carinha de tristeza dela. =(
nunca escondi quem é o pai dela... nas raras vezes que ele aparece uns 5 minutos eu falo pra ela: "Helo seu pai tá aqui". Ela olha pra ele e sai correndo, ou se esconde atrás de mim. Ela chama ele ou de bicho ou de homem. e só.
Uma semana depois do dia dos pais, e dpois da conversa que tive com o lúh, ela estava brincando na laje com a minha sobrinha Júlia, ela estava correndo e começou a gritar: "papai! papai!" e perguntou pra Júlia: "o Júlia cadê meu papai?".
Eu estava dentro do meu quarto mexendo na Internet, quando eu ouvi ela gritando chamando o pai e dpois perguntando para a priminha aonde estava o pai dela, meu coração doeu, e eu comecei a chorar.
NUNCA ela tinha chamado o pai dela. eu sei que tem muitas crianças que passam por isso, mas eu não queria que com a minha filha fosse assim.
ela vê eu e minha irmã chamando o nosso pai, vê a priminha dela chamando o pai também, em breve ela vai me perguntar quem é o pai dela. Francamente, eu não sei o que dizer. :..(
Não vou mentir, não vou dizer que o pai dela tá no céu... não vou mentir dizendo que outra pessoa é pai dela... nada disso.
mas como vou dizer quem é o pai dela se ele não é uma boa "referência"? não posso dizer que ele não presta... essas coisas. Ainda tô pensando em como explicar pra ela.
Vejo comerciais de Pais brincando com as filhas... tem um que mostra o pai vestido de fada brincando com a filha... eu me emocionei, porque esse tipo de convívio minha filha não tem com o pai.
Meu namorado assume ela, acho lindo da parte dele, com 19 anos fazer isso, as pessoas vê ele junto com a helo e perguntam se ele é pai dela, e ele responde que sim. Eu acho legal, mas não vou chegar na Helo e dizer: "vc vai chamar o lulu de papai", jamais, ela uma hora vai saber quem é o pai dela, e se ela quiser chamar o lúh de pai, ela vai ter a liberdade.
Tudo no seu tempo. Sei que Deus vai me ajudar a passar por isso.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

E que a Benção de Deus seja derramada

Recentemente eu não estava bem. Depressiva... negativa... muito mal.
Numa quarta-feira eu estava conversando com o lúh por sms (normal). e eu estava falando pra ele que tava desanimada... que nada estava dando certo pra mim, porque eu estou muito tempo sem trabalhar... e talz.
ele sempre me dizendo palavras positivas (lindo como sempre *-*), mas parecia que nesse dia não estava adiantando.
Eu estava tão mal que nem estava enxergando direito... só de cabeça baixa e chorando.
Cheguei ao ponto de dizer que queria entrar em coma, e só voltar ao normal quando tudo estivesse melhor.
Em nenhum desses momentos de tristeza pensei em tirar minha vida, pois há uma vida que precisa de mim (Heloise), e minha vida é única, por mais que eu passe dificuldades, nunca desisti de viver.
Nesse mesmo dia o lúh aparece aqui em casa de surpresa, nós fomos passear. Ele disse que queria me fazer sorrir.
Fomos numa lanchonete, comemos x-salada que há tempos eu não comia, tomamos cerveja... comemos batata frita, demos risada... foi muito bom. Eu chorei de felicidade.
Ele me deu 50 reais nesse dia e disse: "enquanto eu estiver trabalhando, pega esse dinheiro, vai com a heloise no parque, toma um sorvete, um refrigerante... vai se divertir!", e foi aí que eu chorei.
Agradeci a Deus por ter colocado esse menino na minha Vida.
Com esse dinheiro comprei o leite da heloise e chocolate. rsrs
Depois fomos no parque da Aldeia, tomamos um sorvete... e fomos pra casa. Depois ele foi pro curso dele.
Fiquei muito feliz. =)

No domingo fomos num almoço aqui perto de casa e depois o lúh resolveu ir no shopping só pra dar uma volta, nós fomos. Vimos alianças... roupas... tênis... brinquedos...
Fomos na chopperia que a gente foi na primeira vez que saímos juntos, dia 29/10/2011. Sentamos na mesma e começammos a relembrar os tempos passado. Foi maravilhoso.
nesse momento, o lúh ligou para um amigo nosso que nos deu muita força quando a gente estava começando a namorar e contou aonde nós estávamos e o que estávamos fazendo. Nosso amigo (Rafael) ficou muito contente, e nos convidou para passar na igreja que ele freqüenta.
Ficamos mais um tempo no shopping, fizemos um lanche e depois fomos para a igreja.
Encontramos o Rafael na porta da igreja, o lúh não queria entrar, mas eu o convenci de entrar só um pouco. Resolvemos entrar.
Na igreja, o tema que eles estavam conversando era sobre as dificuldades do dia a dia... as pessoas que não acreditam em si mesmas... poxa! me identifiquei com o tema, pois eu estava assim, desanimada.
Comecei a prestar atenção em tudo o que o Pastor falava, e aquelas palavras foram tocando meu coração. Comecei a me emocionar, só que na minha, sem demonstrar muito.
Teve um momento que o Pastor pediu para nos levantarmos e disse: "quem aqui acha que não vai passar dessas montanhas, dessas barreiras na sua vida, venha até aqui na frente que vamos orar por vocês!", tive vontade de ir, mas me controlei.
começaram a ir umas pessoas e depois parou. o Pastor disse: "tem mais gente querendo vir aqui pra frente, alguém mais quer vir?", eu olhei pro lúh e disse: "eu vou amor" e ele sorriu pra mim.
Eu fui, e todos começaram a orar, dizer palavras bonitas e foi tocando demais meu coração.
Tinha uma moça no fundo da igreja aos prantos e o pastor a chamou para a frente, e começou a conversar com ela. achei bonito, mas no fundinho... achei que era armação. Eu comecei a tremer muito, meu coração acelerou e eu fiquei meio sem ar. Comecei a chorar.
O Pastor olhou pra mim e disse: ''ei moça aí do fundo, levante a sua mão, pois Deus através de mim quer te falar umas coisas". Foi aí que eu tremi e chorei mais ainda. e ele começou a falar: "Você acha que não vai vencer essas dificuldades não é? você acha que não é mais capaz de lutar, mas Deus está falando que o que é seu continua no mesmo lugar, que a sua vitória vai chegar, e você será feliz!". eu chorei muuuuuito quando ele falou isso e tremia também. e ele continuou a falar: "desde que você entrou aqui eu te vi, e percebi que você estava prestando muita atenção no que eu falava, e vi ao redor da sua cabeça uma nuvem negra, que está atrapalhando a sua vida. Hoje, essas coisas ruins vão ser tiradas da sua vida e amarradas aqui na frente em nome de Jesus. Vamos orar por você, pois Deus não te esqueceu". Eles começaram a orar, e eu tremia muito, sem ar, com o coração acelerado... chegou uma Pastora e me abraçou forte, eu tremia muuuuito! e ela me apertou bem forte e começou a orar baixinho no meu ouvido. com o tempo fui me acalmando... meu coração tinha se acalmado e a tremedeira ficou fraca.
Quando o Pastor disse que tinha tirado aquela nuvem negra tinha saído, eu me senti mais leve e feliz.
Resumindo, esses dias tristes eu sozinha perguntei pra Deus se ele tinha me esquecido. Deus me fez ir no lugar certo, na hora exata, com a pessoa certa do meu lado que sabia o que eu estava sentindo melhor do que ninguém. E falou comigo através de um filho dele. Que Benção Maravilhosa.
Depois dessa experiência excelente e quase inacreditável, estou me sentindo melhor, mais leve, em paz e confiante. Agradeci muitas vezes por Deus ter falado comigo e ter mostrado que Ele não me esqueceu.

 Obrigada meu Deus, por tirar minhas dores, meus pensamentos ruins, e me trazer a Paz! Obrigada meu Deus por ouvir essa menina aqui, que não segue religião alguma, mas tem uma fé imensa no Senhor. Obrigada! ♥ 

e que as coisas melhorem...

bom... eu espero e rezo muito pra que melhorem...
vamos começar por partes?
ok!
Relacionamento: Agora graças á Deus está muito bem e torço para que continue assim.
Tivemos umas briguinhas mas foi só uma crise que passou entre nós. Ufa! =)
Eu procuro sempre conversar... tentar etender o que se pássa, até chegar num acordo, e funciona sempre. Melhor do que ficar discutindo e depois ficar de cara virada um para o outro.
ás vezes a gente tem umas discussões pequenas e que acabam em brincadeirinhas... mordidas... tapinhas... lutinhas... tudo muito saudável. ♥
Trabalho:O Lúh graças á Deus está trabalhando, ele está menos estressado e menos preocupado; me ajuda bastante com minhas continhas atrasadas e com a Heloise também.
Eu, iiiiinfelizmente continuo desempregada... a LIXOOD's ainda não se pronunciou para pagar o que me deve. que raiva maldita que isso me dá.
tô com uma advogada no meio desse rolo, mas por enquanto não desenrolou muita coisa.
Eu, no meu particular: Por falta de dinheiro... falta do que fazer não ando 100%... agradeço as ajudas que recebo, mas não vejo a hora d voltar a ser "independente". Não falo isso na intensão de ser grossa, mal agradecida... de jeito nenhum! Muito pelo contrário, é que eu não gosto de incomodar as pessoas. mas chega uma hora que não tem para onde correr e o jeito é pedir ajuda.
Estou ficando doente com mais frequência... sem fome (tô emagrecendo...), ando muito calada... pensativa, e um pouco negativa também, mas sempre na esperança de que no fim vai dar certo.
Não é fácil quando se tem um filho, e não pode dar o que ele quer. =/