terça-feira, 3 de novembro de 2009

A Virose que me assustou

Na quinta - feira ( 29 de outubro ), percebi que a Heloise tava muito quietinha, meio "mole", pensei que era preguiça e deixei ela quieta.
Depois falei com minha mãe, e ela viu que a heloise tava com febre. Perguntei pra minha mãe o que era e minha mãe com a mania dela de dizer que tudo é normal, disse que a febre dela era normal. Logo depois a Heloise começou a vomitar muito, eu fiquei em choque, pois nunca tinha visto a Heloise doente, fiquei apavorada, mais uma vez minha disse que era normal. Deixei quieto mais uma vez, e fui dormir com a Heloise.

No dia seguinte ( dia 29 ), acordei com a Heloise vomitando do meu lado, dei um banho nela, e ela ficou daquele jeito o dia todo, chorava, dormia muito...
Resolvi levá-la no médico meia - noite, pois ela estava ardendo de febre. Minha mãe disse que era besteira levar ela no médico, mas meu coração dizia pra eu levar, e levei.
Pra minha surpresa, ela teve que fazer exame de sangue, exame de urina, tomar um remédio pra febre e ficar no hospital em observação.
Eu fiquei assustada, pensei que era só uma febre, mas o médico disse que se eu não levasse ela logo, ela poderia ter uma convulsão.
Ela fez os exames, que ficaram prontos as cinco da manhã, deram que ela não tem nenhuma doença que está tudo perfeito com ela :D

No terceiro dia ( dia 30), ela estava com vômito, diarréia muuuita febre.
A febre era tanta que estava frio e ela estava vermelha, pegando fogo ( com 39 de febre ). Levei ela no médico de novo; médico super simpático, me explicou que era uma virose e que não era nada grave, passou pra ela tomar soro, sucos, e água de coco.
Fiz o que ele pediu, a febre passou no dia seguinte, agora ela só estava com vômito e diarréia. Fui deixando...

No Feriado (dia 02 de novembro ), Levamos ela novamente no médico, mas dessa vez por outro motivo, ela estava com o corpo todo manchado, vermelho, o rosto dela parecia que ela tinha tomado Sol.
O médico disse que é uma bactéria que veio junto com a virose ( não me lembro o nome da bactéria ), que não era nada grave, e passou um remédio.

Enfim, hoje ela ainda está diarréia e com as manchas no corpo, as manchas do rosto já saíram, ela já está mais brincalhona, mais feliz como deveria estar; e a diarréia já está passando.
Como um grande amigo meu disse, esses pequenos sustos vem para me fazer crescer um pouco mais, pois eu nunca tinha visto ela doente.

Esta virose que atacou minha Heloise, atacou também muitos outros bebês infelizmente.

Hoje minha dica é: Você que tem um filho, sobrinho pequeno, irmão... , não fica esperando a cura cair do céu, ou não se desespere e vá correndo para um hospital, espere um pouquinho, observe as reações da criança, e aí sim tome uma providência, pois se desesperar não resolve nada, pelo contrário, a criança pode sentir e se abalar mais ainda.

É isso, cuide de seu bebê, dê carinho, amor, atenção ( sem mimar por favor =] ), pois amor nunca é demais, quando é de coração e verdadeiro.

A Heloise é meu anjo, minha vida, meu chuchuzinho, meu cheirinho, minha loira, meu TUDO.

Cuide do seu AmOr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário